sexta-feira, 20 de março de 2009



Compositor de vários hinos famosos, Suedson Damasceno agora grava pela Patmos Music louvores inéditos, incluindo também antigos sucessos como "João Viu" e "Deus Tremendo", contidos no CD Chega de Tristeza.
Confira abaixo as notícias sobre as turnês de Suedson Damasceno nos Estados Unidos
Suedson Damasceno tem quase 20 anos de carreira e muitos sucessos nas vozes de cantores consagrados como Denise Cerqueira, Shirley Carvalhaes, Marco Aurélio, Andréa Fontes e Elaine de Jesus. Quem não se lembra das canções Lindo Coral e João Viu? Mas se engana quem pensa que essas músicas são conhecidas apenas em terras tupiniquins.
A convite de lideranças evangélicas dos Estados Unidos, Suedson realizou duas turnês pelo país, onde oportunamente divulgou seu último trabalho – Chega de Tristeza, lançado pela Patmos Music. Ao total foram mais de dez Estados norte-americanos visitados, além da participação no evento anual da Convenção Nacional das Assembléias de Deus Brasileiras nos Estados Unidos (Conad-EUA).
Para Suedson, o reconhecimento no exterior é cumprimento das promessas de Deus. “O Senhor disse que minhas músicas seriam cantadas nos quatro cantos da Terra. O que muito me alegrou foi estar em um lugar absolutamente desconhecido, chegar nos templos e ver todo mundo cantando as músicas e dizendo: ‘Puxa vida, já ouvi falar tanto de você’. O melhor em tudo isso é ouvir que você foi usado como instrumento para que pessoas fossem transformadas, se rendessem a Cristo e fossem renovadas”, emociona-se.
Na primeira visita feita à terra do Tio Sam, feita em agosto, Suedson passou um mês em visita à Carolina do Sul, Savana, Pensilvânia, Manhattan, Nova Iorque, Nova Jersey e Miami. Como não conseguiu cumprir todos os compromissos agendados, retornou dia 13 para mais uma temporada, que desta vez inclui Los Angeles, Califórnia, Flórida, Boston e outros.
Depois de muitas composições para corais e participação na carreira de cantores de vários estilos, Suedson define o seu público como eclético. “Procuro cantar e compor conforme cada evento, cada realidade de congresso. O objetivo é me adequar e falar à língua dos adolescentes, jovens e dos círculos de oração, sem infringir qualquer liturgia e sendo agradável ao público”. Com carta branca para a escolha de repertório para o próximo trabalho, Suedson não descarta a gravação de outros compositores. “O nosso meio (evangélico) é muito rico de compositores. Então, é válido gravar músicas daqueles que ainda não são tão conhecidos e sonham com uma oportunidade, como aconteceu comigo. Assim que voltar para o Brasil, dia 17 de outubro, vamos mergulhar nesse trabalho para que esteja pronto antes do final do ano”, antecipa.
Questionado sobre como encara o louvor, ele é categórico. “Canto como um ministério. Não me importo se nas igrejas as pessoas levantam as mãos, glorificam ou não. Eu sou um homem altamente decidido no que vou fazer e faço o melhor para o Senhor. Não sou animador de auditório. Tenho compromisso em ser um levita, sei que fui chamado para isso”, arremata.

Discografia
CD A Hora de Deus
1- João Viu2- Cântico de Adoração3- É Ele4- Deus tremendo5- Chega de tristeza6- Sai da minha vida7- Deus dará de volta8- É Hoje9- Continua10- Lindo, lindo é11- Rei dos reis12- Me Ame13- Ano novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário